terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A PÉROLA

A PÉROLA


 Uma pérola continua brilhando mesmo quando cai na lama. Tome muito cuidado com a sua pérola por que ela pode chafurdar na lama e continuar reluzindo para o mal no meio dos porcos. Os caçadores de pérolas tentam nos iludir no dia-a-dia através da mídia e vão sair da toca utilizando de ardigilosos artifícios para nos tirar a única pérola preciosa que temos "O nosso voto", se jogarmos na lama ele não vai perder o seu valor e vai eleger insaciáveis corruptos que sempre voltam para saquear os cofres públicos (nossos impostos). Está em nossas mãos o poderoso instrumento para banir esta erva daninha que se alastrou por todo o Brasil. Reflita: um milhão e meio de assinaturas não foi o suficiente para erradicá-los. Continuam proliferando: mensaleiros, cuequeiros, sanguessuga, obras superfaturadas, super salários... Despudoradamente acham tudo normal e que ninguém ouse interferir em suas escusas maracutáias. Há alguns anos atrás ouve um plebiscito sobre doação de órgão, fiquei entusiasmado, convencido de que os hospitais iriam funcionar. Ledo engano, o atendimento que era péssimo, ficou caótico. O manto da impunidade é o estímulo para todos os crimes e falcatruas. O refrão é sempre o mesmo o nosso código é ultrapassado de 1941. Mas para beneficiá-los... A todo momento somos surpreendidos com absurdas interpretações das leis.
   Sua Pérola? Esta chegando a hora de escolher onde depositá-la. Ficha limpa e conduta ilibada são predicados essenciais. A sociedade está desarmada, como justificar tanta violência que se proliferam em todo país como erva daninha. A morte de inocentes atinge níveis insurpotavéis o que estava, ficou pior.
   A impunidade é a célula mater de todas as falcatruas e barbáries e o exemplo que temos de nossos dirigentes e autoridades são deploráveis.
   Sua Pérola? O estatuto do menor já foi reformulado e a redução da idade do menor para efeitos penais está fora do contesto e este é o maior estímulo para que sejam recrutados por bandidos para se enveredarem na senha do crime. A justificação de alguns é que eles são vitimas do poder econômico.
   Sua pérola? Agora são os bandidos que matam os inocentes enlutando os seus familiares e que no dia a dia ocupam as mídias clamando por justiça e ninguém faz nada. Pior ainda, não se comovem, estam alheios aos acontecimentos, já estam banalizados. Até o momento em que são atingidos e os fatos se repetem: vão para as mídias e aos prantos lamentam as irreparáveis perdas. A orientação das autoridades para nos proteger, é de não reagir e nada fazem além disto, este paliativo raramente funciona, as vitimas ficam a mercê dos bandidos e subjugados a todas as barbáries e mais imprevisíveis quando são praticadas por "zumbis" (  drogados). Com raras exceções os bandidos são sempre os mesmos as benesses das leis os deixam soltos. Se estão armados é policial ou é bandido e quando se encontram haverá um bang-bang.
Sua Pérola? A ideologia política não se discute, mas mais ela está viva e impregnada no seio dos partidos e são utilizadas em momentos estratégicos. Pra os candidatos bastam a sua popularidade, um refrão ou um apelido ou um jingle que se repetem em todas as eleições. Assim se elegem também as nulidades, os medíocres, os desonestos... E a iniquidade continua.
   Sua Pérola? A relevância destes problemas deveria ser resolvida democraticamente através do voto e aproveitando os períodos eleitorais, com os candidatos se posicionando sobre os temas: segurança, saúde, educação... E não como está acontecendo, uma minoria modifica o código penal para beneficiar os bandidos. Sua Pérola poderá reverter estes descalabros. Não jogue sua perola na lama e não de aos porcos, a escolha é sua, pense, reflita, ficha limpa já. 
Obs. não sou candidato a nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário